Postagens populares

domingo, 29 de maio de 2011

Dicas para ENEM e vestibular




Seria muito bom se ao fazermos um concurso soubéssemos todas as respostas. Mas, a vida é cruel e somos preguiçosos por natureza. Quando estamos muito bem preparados dominamos algo entre 50 e 60% do conteúdo necessário. O que fazer com o percentual restante? Tenho aplicado um método que funcionou em todos os concursos que prestei. Observe o tutorial:

1) Faça as questões que você domina e que são de resposta imediata.
2) Faça as questões que você domina e que são trabalhosas.
nesse momento você já fez, em torno de, 60% da prova!
3) Faça as questões que você tem dúvida e não sabe se deve marcar uma ou outra opção. Por exemplo:
"b" ou "d" ?
Para que uma prova não facilite a vida de quem não sabe nada, as respostas certas são divididas entre as opções. Por exemplo, na prova da UERJ, com quatro opções por questão e sessenta e três questões,
 teremos aproximadamente 25% de respostas A, 25% de respostas B, 25% de respostas C e 25% de respostas D. Ou, 16 de cada.
Portanto, na hora de optar por B ou D, escolha aquela que ainda não ultrapassou 25% das ecolhas e, assim sucessivamente.
nesse momento você já fez, em torno de, 80% da prova!
4)Chegou a hora de fazermos a hora do chute, ou seja, aquelas que não temos idéia de como fazer. Vamos usar a estatísca. Escolha as opções que foram menos utilizadas.

Deixem seus comentários sobre esse tutorial.
Abraços do Font

2 comentários:

  1. Valeu Fontenele... Essas dicas me ajudaram, e muito!
    É tudo questão de cálculos, como sempre... Estatísticas nos ajudam principalmente a passar em concursos dos mais concorridos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários